top of page

Eletrofisiologia como Instrumento de Predição de Crises Epilépticas

Atualizado: 15 de set. de 2021


O grupo de Eletrofisiologia do Instituto do Cérebro aplica e desenvolve métodos para análise de sinais e modelagem matemática no estudo e predição de crises epilépticas, bem como na caracterização de padrões em respostas cognitivas espontâneas e estimuladas.

A técnica de eletroencefalograma (EEG) consiste no registro da atividade elétrica neural, medida através de eletrodos aplicados no escalpo, sendo este um método não invasivo. O EEG pode ser utilizado na avaliação inicial de síndromes epilépticas, avaliação de coma, morte encefálica, intoxicações, encefalites, síndromes demenciais e distúrbios metabólicos. Além do estudo de patologias, nos últimos anos o EEG também tem sido utilizado na interface cérebro-máquina, neuromarketing, entre outras áreas contemporâneas relacionadas com Neurociências.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Doença de Alzheimer

Por João Caetano "Somos nossa memória, somos esse quimérico museu de formas inconstantes, esse montão de espelhos rompidos.” Jorge Luis Borges, escritor buenairense considerado um dos autores mais inf

bottom of page